O Regresso (2015)
País: USA, 156 minutos
Titulo Original: The Revenant
Diretor(s): Alejandro G. Iñárritu
Gênero(s): Ação, Drama, Aventura, Western, História
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Diretor
Alejandro González Iñárritu
Oscar de Melhor Ator
Leonardo DiCaprio
Oscar de Melhor Fotografia
Emmanuel Lubezki
Prêmios Globo de Ouro, EUA
Prêmio de Melhor Diretor
Alejandro González Iñárritu
Prêmio de Ator em Filme Dramático
Leonardo DiCaprio
Prêmio de Melhor Filme Dramático
Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra
Prêmio de Melhor Direção
Alejandro González Iñárritu
Prêmio de Melhor Ator
Leonardo DiCaprio
Prêmio de Melhor Filme
Alejandro González Iñárritu, Steve Golin, Arnon Milchan,
Prêmio de Melhor Som
Randy Thom, Martin Hernández, Lon Bender,
Prêmio de Melhor Fotografia
Emmanuel Lubezki
Critics' Choice Award
Prêmio de Melhor Ator
2016 · Leonardo DiCaprio
Prêmio de Melhor Fotografia
Emmanuel Lubezki
Teen Choice Award
Prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama
Leonardo DiCaprio
Directors Guild of America Award
Prêmio de Melhor Diretor de Filme
Alejandro González Iñárritu
Sinopse : O Regresso foi escrito por Mark L. Smith e Iñárritu baseados no romance homónimo escrito por Michael Punke, que por sua vez foi inspirado pela história real de Hugh Glass. O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter e Brendan Fletcher. O desenvolvimento começou em agosto de 2001 quando Akiva Goldsman comprou os direitos do manuscrito de Punke com o objetivo de produzir o filme. The Revenant originalmente seria dirigido por Park Chan-wook com a intenção de ter Samuel L. Jackson como protagonista, e posteriormente John Hillcoat e Christian Bale em negociações para estrelar. Ambos os diretores deixaram o projeto e Iñárritu assinou para dirigir em 2011. Após vários adiamentos na produção por causa de outros projetos, as filmagens começaram em outubro de 2014 e terminaram em agosto do ano seguinte.
O filme ganhou em três importantes categorias dos Globo de Ouro de 2016: melhor filme de drama, melhor ator de drama (Leonardo DiCaprio) e melhor diretor (Alejandro González Iñárritú) e foi indicado a 12 Oscars, vencendo nas categorias de Melhor Diretor (Alejandro G. Iñárritu), Melhor Ator (Leonardo DiCaprio) e Melhor Fotografia (Emmanuel Lubezki).
Leonardo DiCaprio interpreta com grande eficácia o explorador e caçador de peles Hugh Glass, que em 1823, depois de uma fuga a indígenas, é atacado por um urso (esta é uma das cenas, sem exagero, mais impressionantes já feitas) e fica com o corpo completamente ferido. Sua equipe, tendo à frente Andrew Henry (Domhnall Gleeson), hesita em deixá-lo para trás. Henry ordena que dois de seus homens, John Fitzgerald (Tom Hardy) e Jim Bridger (Will Poulter), possam cuidar dele até que se busque ajuda. Além disso, Glass tem um filho de origem também indígena, meio Pawnee, Hawk (Forrest Goodluck). Em meio a isso, o líder da tribo Arikara, Cão Elk (Duane Howard), procura sua filha sequestrada, Powaqa (MelawNakehk’o). Este fio de narrativa é explorado até o limite por Iñárritu e o corroteirista Mark L. Smith. Já em Birdman, o diretor mexicano conseguia expandir uma ideia a princípio simples para um longa substancialmente potente.
As filmagens principais para The Revenant tiveram início em outubro de 2014. Uma pausa planejada de duas semanas foi estendida para seis semanas, o que forçou Tom Hardy a desistir de atuar em Suicide Squad. Em fevereiro de 2015, Iñárritu, que fez uso de luz natural em suas filmagens, afirmou que a produção duraria "até o final de abril ou maio", já que o elenco estava "atuando em locações muito distantes e os deslocamentos até o estúdio principal demandavam mais de 40% do dia". Brad Weston, presidente e CEO da New Regency Pictures, afirmou que a filmagens principais foram desafiadoras devido a ambição natural envolvendo o projeto. De certa forma, as filmagens foram concluídas em agosto de 2015.
O filme foi rodado em doze locações em três países diferentes: Canadá, Estados Unidos e Argentina. No Canadá, as filmagens ocorreram em Calgary, Squamish e Burnaby. Enquanto o plano inicial previa as filmagens somente no Canadá, o clima muito quente, fez com que a produção fosse levada ao sul da Argentina para a realização das cenas com neve.
Parte da equipe também levantou questões sobre a complexidade das filmagens, resultando em muitas desistências e demissões. Mary Parent foi, então, contratada para assumir a produção. Iñárritu afirmou que alguns dos membros da equipe haviam realmente deixado a produção, exemplificando que "como diretor, se identificar um violino desafinado, tem de tirá-lo da orquestra". Sobre sua experiência nas filmagens, DiCaprio afirmou que poderia contar "30 ou 40 sequências das mais difíceis de toda sua carreira".
Nos estágios iniciais de produção, Iñárritu havia afirmado que pretendia filmar cronologicamente, um processo que acrescentaria 7 milhões de dólares ao orçamento.Posteriormente, o diretor anunciou que o filme seria rodado em sequência,apesar de Hardy defender que uma filmagem cronológica seria impossível devido às condições climáticas. Em julho de 2015 foi divulgado que o orçamento do filme havia passado dos 60 milhões previstos para 95 milhões, tendo sido encerrado com orçamento total de 135 milhões.
Elenco: